Início - Noticias - PONTOS DE LIXO VIRAM JARDINS VERTICAIS NA BARRA DO CEARÁ

PONTOS DE LIXO VIRAM JARDINS VERTICAIS NA BARRA DO CEARÁ

PONTOS DE LIXO VIRAM JARDINS VERTICAIS NA BARRA DO CEARÁ

05/08/16

Nosso lixo é um problema nosso. Não é porque é descarte que perdemos a responsabilidade sobre ele, e enquanto não entendermos isso e tivermos o compromisso com o meio ambiente, o programa Ecocidadão não sossega. O Ecocidadão já passou por toda a cidade de Fortaleza levando conscientização em relação ao meio ambiente, mas principalmente com foco nos resíduos sólidos. Como parte da programação da Feira Massa da Barra do Ceará, o Grupo Marquise, idealizador do projeto, realizou a edição ECOCIDADÃO em duas frentes: comunidade e escola. 

  

Ecocidadão na Comunidade 

Você sabe o que o seu lixo representa pra cidade? E como seu descarte é fundamental pra saúde do meio ambiente? Foi pensando nisso que o Grupo Marquise, junto de Vós, levou conscientização à Barra do Ceará e principalmente revitalização! A transformação de um recorrente ponto de lixo em um jardim vertical, unindo arte urbana, educação e meio ambiente foi o ponto alto do trabalho. 

Ecocidadão nas Escolas 

De um jeito leve e divertido os alunos aprendem dentro e fora de sala de aula como a sua relação com o lixo é determinante na saúde do bairro onde vivem. E é emocionante ver como desde pequeno é possível, sim, mudar de atitude, e quem sabe educar os mais velhos. 

FONTE: http://www.somosvos.com.br/feira-massa-lixo-jardins-verticais-barra/